[FUG-BR] PROBLEMAS COM QMAIL E CLAMAV

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qui Fev 17 00:21:21 BRST 2005

Cesar Tibau wrote:
> Obrigado pela atencao, Joao Carlos.
>
> Conforme sua indicacao, dei uma olhada no clamdscan, mas ele
> simplesmente nao me atende.

Por que nao???

> load averages:  7.11,  7.10,
> 5.97
> 22:35:20
> 68 processes:  7 running, 60 idle
> CPU states: 86.4% user,  0.0% nice, 13.6% system,  0.0% interrupt,  0.0%
> idle
> Memory: 56M/108M act/tot  Free: 12M  Swap: 54M/512M used/tot

Outra opção: Limitar o número máximo de scans simultaneos.  Na verdade,
mesmo com o clamdscan voce teria que fazer isso, pois sempre vai haver
limite de capacidade de disco e cpu.  Eu tenho usado 2 scans simultaneos
como um bom número mágico, mas isso pode ser pouco em redes com muitas
mensagens.

                                         Jonny

--
João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny em jonny.eng.br