[FUG-BR] PROBLEMAS COM QMAIL E CLAMAV

Cesar Tibau gargula_fug em informacao.srv.br
Dom Fev 20 08:39:53 BRT 2005

Bem, fiz de tudo e o clamav nao funciona com o clamdscan pq, para
compila-lo no Open, eu PRECISO da opcao --disable-pthreads. E, com o
Clamav compilado com esta opcao, posso esquecer o clamdscan... Peciso me
contentar com o Clamscan, mesmo.

Resolvi entao tentar o Ports. Ateh o proprio site do Clamav recomenda
que, no Open, vc faca a instalacao via Ports.

Fui, feliz da vida, e baixei o clamav para o ports via CVS (versão 0.81.
Duas versoes abaixo da atual), atualizei meu ports, e tentei instalar
por lah. E deu o seguinte problema:

bash-3.00# make install
===>  Building package for clamav-0.81
Creating package /usr/ports/packages/i386/all/clamav-0.81.tgz
Unknown element: @newgroup _clamav:539
===>  Cleaning for clamav-0.81
rm -f /usr/ports/packages/i386/all/clamav-0.81.tgz
*** Error code 1

Stop in /usr/ports/security/clamav (line 1853 of
/usr/ports/infrastructure/mk/bsd.port.mk).
*** Error code 1

Stop in /usr/ports/security/clamav (line 1150 of
/usr/ports/infrastructure/mk/bsd.port.mk).

Bem, assim eu jogo a toalha. Ao menos, ateh lancarem uma outra versao do
Clamav para o ports.

Bem, preciso tornar esse servidor ao menos convivivel... Assim, alguem
poderia me dizer, por favor, como posso fazer para REDUZIR os processos
do clamscam? Pq, como estah, eles simplesmente vao aparecendo e
aparecendo ateh travar a maquina.

Gratissimo pela atencao dispensada,

Cesar Tibau