[FUG-BR] Recuperar senha root remotamente

Fabricio Bortoluzzi fabricio em fabricio.org
Qua Fev 23 17:10:45 BRT 2005

Oi Anderson,
não existem meios disponibilizados (em uma instalação padronizada do
FreeBSD) para isso. Se você tem algum utilitário extra para essa funcão
aí é diferente, mas nem o FreeBSD nem o Webmin te dão essa opção..

Eu penso o seguinte: Ainda bem que não existe isso. A senha é um
obstáculo compulsório. Se existir um meio alternativo, onde fica a
segurança? Aliás, um tipo de programa que pula o processo de login é o
backdoor...

Recuperação da senha de root, por padrão, só se você for ate o PC mesmo
e iniciar o FreeBSD em single user mode.

[]s
Fabricio Bortoluzzi.