[FUG-BR] Monitoramento de servidor

R. Filippus filippus em gmail.com
Qua Fev 23 17:54:07 BRT 2005

Boa tarde.

Estou fazendo uma pesquisa de alguns softwares para monitorar servidores.
Mas gostaria de levantar uma questão com vocês e pegar suas opiniões,
até porque muitos participantes da lista são cases.

Já encontrei diversos softwares, um monitora processos, outro
hardware, outro usuarios, mas o que realmente eh preciso monitorar?

Sei que vai variar por tipo de servidor(email, web, vpn, fileserver,
...), pois cada um tem uma estrutura diferente.
Mas imaginemos um layout padrão das atividades que devem ser
monitoras, para que o servidor não pare, ou que se parar, avise o
responsavel. Já vi o BB rodando, mas não gostei muito do que vi, achei
meio basico.

Obrigado pela ajuda, e aceito todos os comentarios.

--
Atenciosamente,
R. Filippus