[FUG-BR] PPTP + RADIUS+LDAP

Anderson Alves de Albuquerque anderson em belem.voip.nce.ufrj.br
Qui Fev 24 22:04:15 BRT 2005

 O meu freeradius estah funcionando para autenticar usuários no LDAP.
 No momento tenho que colocar mais um serviço, uma VPN, para consultar o
RADIUS e  em seguida o freeradius irá no LDAP.

  Na comunicaçao radius e LDAP estah tudo okay para os outros serviços já
ativos.
 O novo serviço eh uma VPN, venho tentando colocar o poptop (PPTP) do
linux mas
ocorrem erros por isso desisti do Linux para isso.

 Estou querendo fazer essa VPN autenticando os usuários via freeradius
para o FreeBSD.

 Alguém tem alguma sugestão?

Pergunta 1:
  Existe alguma VPN que fale com radius (freeradius)?

Pergunta 2:
  Eu poderia até colocar a VPN direto para falar com LDAP, alguém conhece uma que faça
isso?

Pergunta 3:
 Outra possibilidade que venho pensando eh uma VPN que autentique usuários
do sistema (FreeBSD) que estão no passwd e master.passwd do /etc/, desta
forma eu colocaria o
sistema para consultar o LDAP em vez de ir nos arquivos passwd e
master.passwd do
/etc/. Alguém conhece uma que satisfaça a idéia esposta neste parágrafo?