[FUG-BR] DVD

Luís Gustavo gamstalden em yahoo.com.br
Sáb Fev 26 20:27:59 BRT 2005

Pessoal, tenho um servidor de backup FreeBSD 4.0,
instalei um gravador DVD para realizar os backups,
porém gostaria de saber como gravar, procurei em
pacotes, ms não deu certo...

encontrei no handbook esse comando growisofs(1), porém
não foi possivel instalar! seria alguma
incompatibilidade com a versão do FreeBSD??

ou alguém teria algum outro comando?

outro detalhe é, não sei qual a melhor forma de fazer
o backup em dvd, se seria fazer uma imagem e gravar,
ou compactar em arquivo tar, pq antes fazia em fita
dat, porém a unidade deu pau e tive que trocar. Antes
era feito backup do sistema td... e pretendo continar
dessar forma....

estou analisando qual seria a melhor forma, se alguém
puder ajudar, agradeço!

=====
Luís Gustavo
MSN gamstalden em hotmail.com