[FUGSPBR] RAID com SATA

listas em mega.adm.br listas em mega.adm.br
Ter Jan 4 14:25:33 BRST 2005

E ae luiz, como vai!

Quando o free reconhece uma controladora raid, ele cria um dispositivo
na qual vc usa o raid da controladora ex: /dev/ar6
E vc usa ele como se fosse um disco comum fdisk, disklabel etc...
Não precisa de nada mais, nem vinum nem geom...

Quanto ao vinum, é um otimo gerenciador de volumes, já uso ele há uns 3
anos e nunca tive problema (Só quando liguei um disco que já tinha vinum e os
volumes desse disco tinham o mesmo nome do disco que estava na maquina).
Eu posso te mandar uns exemplos em pvt, qq coisa dá um toque ou liga aqui
na planae.

T+