[FUGSPBR] Problemas com acentuação, conexão e flash no FreeBSD 5.3

MegaByte mega.watt em bol.com.br
Seg Jan 10 14:00:34 BRST 2005

Oi gente! Eu tô tendo alguns problemas com o FreeBSD 5.3. Eu tô mais
acostumado com o Linux aí eu fiquei perdido. Segue uma lista dos meus
problemas.

1) A acentuação não funciona direito! Eu uso um teclado br-abnt2, e eu
noto que nos aplicativos do KDE eu simplesmente não consigo acentuar (o
mapa do teclado tá errado) e no terminal eu configurei o mapa, mas as
fontes simplesmente não aparecem. Estranhamente, eu só consigo acentuar
bem em certos aplicativos, como no Mozilla-mail. No console as teclas
parecem certas, mas os acentos não aparecem. Só vejo uns rabiscos muito
estranhos.

2) A internet não conecta na hora do boot. Eu tô conectado diretamente à
internet pela Velox. Meu modem é um Speedstream cinza. Infelizmente pra
conectar eu preciso digitar "ppp -ddial terra" como root.  Nem fazer um
script adiantou. Vocês podem me indicar o caminho certo pra autenticar e
conectar no boot?

3) Meu plugin flash não tem som, eu não sei por quê. Meu navegador é o
Mozilla 1.7.2.

Seguem anexos o meu rc.conf e o meu ppp.conf.

Valeu. Desde já espero uma resposta!

Um abraço,

MegaByte.