Re: [FUG-BR] diretório /etc/rc.d

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qua Jan 19 11:30:17 BRST 2005

On Wed, 19 Jan 2005 10:14:52 -0300, Celso Viana <celso.vianna em gmail.com> wrote:
> Alexandre,
>
> Meu ingles é bem fraco...... na sua opinião, isso melhora a
> administração do sistema ou não faz diferença? em questão de
> segurança, afeta alguma coisa?

Todas as alteracoes que foram feitas referentes aso rcNg, IMHO, sao muito boas.

Comecando do /etc/rc.d, onde ficam os sacripts para startar as coisas
que fazem parte do sistema, acho isso muito pratico, se vc altera
alguma coisa no bind por exemplo, vc tem a opcao de usar um
"/etc/rc.d/named restart". Acho que isso eh bem legal.

E no /usr/local/etc/rc.d, onde ficam os scripts para startar os
aplicativos  que foram instalados depois, via ports ou packages por
exemplo. Toda a integração que foi feito com o /etc/rc.conf, isso
tambem, IMHO, eh muito bom.

Eu faco assim, tudo o que eh do sistema eu coloco no /etc/rc.conf e o
que eh referente ao ports e esta no /usr/local/etc/rc.d eu coloco no
/etc/rc.conf.local, assim fica tudo organizado e muito simples.

meus 0,02 cents

[]´s
--
Renato Botelho