[FUG-BR] arquivos não deleta

Qui Jan 20 00:02:12 BRST 2005

On Wed, 19 Jan 2005 21:42:10 -0300 (ART)
Luis Gustavo Amstalden <gamstalden em yahoo.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> tem alguns arquivos que estao no meu diretorio que
> estao ocupando bastante espaço, estao dentro do
> diretorio bin, com o rcp!
>
> tentei deletar, mas não consigo msm como root! mto
> estranho isso, além de outros arquivos tb!
>
> oq poderia fazer, ja tentei alerar as permissões mas
> não é possível tb!

existem alguns "atributos ocultos" para arquivos...

`man chflags`...
`man ls` (atenção para as opções "l" e "o")

dúvida:  porque voce quer apagar esses arquivos ?
se o pessoal que desenvolve o FreeBSD considera esse arquivo tão importante que até coloca um atributo de "schg" (nem o root deleta 'por acidente'), voce tem certeza que sabe o que está fazendo deletando-o ?

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br