[FUG-BR] variável de ambiente

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Qui Jan 20 09:55:33 BRST 2005

all,

Instalei um programa no meu sistema com a opção --prefix=/usr/loca/...
e qdo vou executá-lo, retorna erro dizendo que não encontrou
determinada biblioteca; para que o mesmo funcione tenho que definir a
variável LD_LIBRARY_PATH referenciando o respectivo caminho........
para essa variável ficar definida para o sistema (é isso mesmo?)
defini-a em login.conf....... minha pergunta: está correta essa
solução? existe alguma outra maneira de se fazer isso(qdo instalo o
mesmo via ports funciona normalmente sem ter que definir

Celso