[FUG-BR] Dois LINKS!!

Hélio Loureiro helio.loureiro em ericsson.com
Qui Jan 20 14:07:27 BRST 2005

> xl0:( Link Internet Telefonica )
> xl1:( Link Internet Embratel )
> xl2:( Rede de Clientes 1 )obs:Ips Real Telefonica
> xl3:( Rede de Clientes 2 )obs:Ips Real Telefonica
> rl0: ( Rede interna ) Obs: Ips frios
>
> O que eu presciso é fazer com que por exemplo, os clientes que entram
> na
> placa de rede xl3 , acessem pelo link da Embratel..
> E o resto continuem acessando pelo link Telefonica.

	Vc precisa implementar umsa solução de source routing.  Vc pode tentar
com o pf usando um "route-to".  Eu nunca testei e não sei se funciona.
Existe uma outra forma com o ipfw que o Gamk fez e até escreveu um howto
sobre isso (busque no histórico), mas também não sei como funciona.  O
que testei e funcionou, na época em que precisei, foi o iproute2 do
Linux.  Eu tinha feito em OpenBSD, 3.[0,1] mas o mesmo travava
constantemente com a regra de roteamento.

--
Hélio Loureiro
Open System & Datacom Expert - Network Configuration & Integration