Re: [FUG-BR] Regra para Clientes de Rádio

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Dom Jan 23 16:51:04 BRST 2005

Esse lance do 169.x.x.x so rola no win98, no WinXP eçle fica sem ip
mesmo....como as pessoas estao migrando devagar pro WinXP, menos mal. o que
vc pode fazer eh remover o tcp/ip da sinterface wireless, é uma outra dica
boa.

Frederico
----- Original Message -----
From: "Frederick F." <frederick em frederick.com.br>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Sunday, January 23, 2005 3:22 PM
Subject: RES: [FUG-BR] Regra para Clientes de Rádio

Poxa, realmente vacilei, eu punha ip via dhcp que não roteava e daí dava via
pppoe outro range de ips.
Mas no caso, o windows ira pegar um ip 169.x.x.x... automaticamente segundo
o padrão microsoft, quando não localiza um servidor DHCP.
Se todos os clientes wireless começarem automaticamente a usarem este range
irão acabar se enxergado, farão uma rede 169.
A estratégia de barrar IP e so permitir pppoe é boa, mas caso o AP não tenha
esse suporte teria alguma outra maneira?