[FUG-BR] Instalação do FreeBSD em ABIT NF7-S2 com RAID

Luis Henrique Carrara henrique em dema.ufscar.br
Seg Jan 24 13:10:04 BRST 2005

Olá amigos.
Estou tentando instalar o FreeBSD em uma máquina com uma placa mãe ABIT NF7-
S2 utilizando o RAID dela mas não estou conseguindo.
Habilitei o RAID no BIOS e criei o array com mirror para os dois HDs SATA que
estou utilizando. Mas durante a instalação o Free reconhece como sendo dois
HDs distintos. Está acontecendo isso na instalação tanto do 4.10 quanto do
5.3. Nunca mexi na prática com RAID mas já li a respeito e eu imaginava que
RAID por hardware informasse para o SO apenas um HD. Ou será que estou
errado? Depois de instalado, quando vou bootar pelo array (setado como
bootável), não dá boot no sistema. O que poderá ser? Será que precisa existir
algum suporte habilitado no Free para reconhecer o RAID?
Obrigado pela ajuda.