[FUG-BR] Smtp Autenticado

Éderson Chimbida ederson em bludata.com.br
Ter Jan 25 09:04:15 BRST 2005

Bem, para rolar a autenticação no postfix, você dever instalar seu postfix com
suporte a SASL2, ou você baixa os fontes direto do site do postfix ou de
preferência use o ports, antes atualize sua arvore do ports ( cvsup ) e
digite cd to "/usr/ports/mail/postfix" e depois "make install", vai aparecer
um menu com as opções que você quer compilar seu postfix, escolha a opção
SASL2 e as demais que você precisa !

Dai coloca no seu "/usr/local/etc/postfix/main.cf" as seguintes linhas

  smtpd_sasl_auth_enable = yes
  smtpd_sasl_local_domain = $myhostname
  smtpd_delay_reject = yes
  smtpd_client_restrictions = permit_sasl_authenticated
  smtpd_recipient_restrictions = permit_sasl_authenticated
  smtpd_recipient_restrictions = permit_sasl_authenticated, permit_mynetworks,
  check_relay_domains

Reinicia o postfix ! "/usr/local/sbin/postfix reload"
Dai já tem como testar com um telnet pro servidor na porta 25 digita algo como
"EHLO domain.org" ele tem que responder assim:

250-AUTH NTLM LOGIN PLAIN OTP DIGEST-MD5 CRAM-MD5

Agora você cria os usários e senhas com o /usr/local/sbin/saslpasswd2.

É, axo que é isso! Ou forma é usar o grande qmail, que tem um port para
smtp+auth !

Éderson H. Chimbida