[FUG-BR] "stat=Deferred: 451 Blocked dialup port" [OFF-TOPIC]

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Jan 25 20:48:41 BRST 2005

Marco Antônio wrote:
> Oi.
>
> Mas, tenho um domínio devidamente registrado. Como poderei resolver este
> problema? Há alguma configuracão que poderia estar fazendo em meu
> servidor ou só o domínio em questão poderia está liberando meu acesso?
>
> Humm, como é feito está configuracão contra SPAM usada neste caso?
>
> Gostaria de agradecer sua atencão.

  A situação não é tão complicada: o administrador do servidor remoto
decidiu bloquear sua conexão porque ele acha que ela vem de um IP que
pertence a uma porta dialup/adsl/cabo/etc. Essa é uma prática comum
pois estas portas são uma grande fonte de spams atualmente. Você tem
duas alternativas:

    1) Entrar em contato com o administrador e informá-lo que sua
porta não é uma dialup/adsl/cabo residencial, possui IP fixo, etc. Ele
irá decidir se libera ou não seu IP.

    2) Utilizar um provedor qualquer (Terra, UOL, Matrix, etc.) como
smarthost. Dessa forma em vez do seu MTA enviar os e-mails diretamente
para os destinos ele irá enviar para o MTA do seu provedor que se
encarregará disso. Procure no Google por, por exemplo, "postfix
smarthost".

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni