[FUG-BR] Apache

Daniel Itaborai itaborai83 em yahoo.com.br
Qua Jan 26 22:12:36 BRST 2005

Um resposta curta e grossa eh ...
vc nao pode rodar nenhum script setuid root no apache.

... mas o que vc pode fazer eh rodar um script
qualquer
que execute um programa que por sua vez sjea setuid
root ... e isso eh uma boa ideia? Na verdade eh uma
pessima ideia ... o ideal eh desacoplar o maximo
possivel qualquer operacao do servidor de operacoes
que podem potencialmente titicar seu sistema.

caso queira, eu posso te passar o codigo em c
de um programa que execute um script qualquer como
root ... eh soh uma chamada a execve, mas realmente
nao eh lah uma boa ideia

Daniel Lemos Itaborai

http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/