RES: [FUG-BR] VPN vs ADSL = PPPOA

Sérgio José Ferreira sergio em wgo.com.br
Sex Jan 28 15:02:57 BRST 2005

Fala Mainboard,

	Já tentou utilizar o /usr/ports/net/pptpclient/  ??

	testa ai...funciona

	depois, para fazer a vpn, usa o ipsec + racoon.

Sérgio José Ferreira
WGO Internet

-----Mensagem original-----
De: Freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:Freebsd-bounces em fug.com.br]Em
nome de MaInBoArD
Enviada em: sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 12:27
Para: freebsd em fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] VPN vs ADSL = PPPOA

Aeee galerinha, para fazer funcionar a vpn os freebsd tem q estar com ip
valido, que 'e no caso um estar assim, mas estou precisando fazer esse
freebsd comunicar com outro para fazer vpn, e ele esta com adsl pppoa.

Lendo a lista vi que o modem deveria ativar o bridge. mas se ativar
terei q ativar o pppa no meu freebsd, olhando dentro do
/usr/ports/net/pppoa  funciona apenas para alcatel, alguem tem uma ideia
entao como farei para o freebsd usar o pppoa para ter o ip valido? Pois
estarei utilizando o IPSEC e o modem e' us robotics.

[]'s