[FUG-BR] Apache+Tomcat

multnick multnick em networld.com.br
Sáb Jul 2 14:47:42 BRT 2005

Obrigado pela dica Giovanni, porem procurei algo sobre "proxy" para
configurar.
E nao encontrei nada sobre o assunto, que pudesse me ajudar.
A configuracao que mandei, em relacao ao mod_jk, creio que eu devo estar bem
proximo de achar o problema.

Quando eu mando abrir a pagina www.xxx.com.br esta abrindo a pagina de
adminsitracao do Tomcat.
Porem, quando digito, www.xxx.com.br/xxx abre a pagina certa.

O conteudo da pagina esta dentro do dir "xxx"
(/usr/local/jakarta-tomcat4.1/webapps/xxx)

Como descrito no arquivo .conf abaixo.

Creio que exite algum bloqueio, que nao esta deixando ler os arquivos da
pasta "xxx". Onde so esta lendo a "raiz" (webapps).

Se alguem tiver alguma ideia.

Obrigado.

----- Original Message -----
From: "Giovanni P. Tirloni" <gpt em tirloni.org>
Sent: Friday, July 01, 2005 10:13 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Apache+Tomcat

multnick wrote:
> Boa tarde.
>
> Estou com problema na configuracao do tomcat+apache, para fazer com que as
> paginas seja abertas atravez do apache. Usando a porta padrao 80, e nao a
> porta do tomcat "8080/8081".
>
> Segue a configuracao que rodei no "server.xml"
>
>  <Host name="localhost" debug="0" appBase="webapps" unpackWARs="true">
>  <Alias>www.xxx.com.br</Alias>
>  <Context path="" docBase="/usr/local/jakarta-tomcat4.1/webapps/xxx"
> reloadable="true" debug="0" />
>  </Host>
>

> Abaixo o arquivo mod_jk.conf

> [...]

  Quer uma dica quente? Desiste de usar conector pra ligar o Apache ao
Tomcat porque é muito ruim </gato_escaldado>

  Minha sugestão é você criar um conector HTTP-proxied no Tomcat (ver
configuração padrão que esta lá) e configurar no Apache para o mod_proxy
funcionar como proxy (ProxyPass) na porta 8082 do Tomcat (ou outra).
Funciona muito bem. Se sobrar um tempo vou escrever algo sobre isso
porque já tive muita dor de cabeça.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org / PGP: 0xD0315C26