[FUG-BR] Fwd:[OT] Samba PDC

R. Filippus filippus em gmail.com
Sex Jul 1 10:43:22 BRT 2005

Vou detalhar melhor o processo:
 Fiz as devidas configurações no samba para trabalhar como PDC.
Criei o usuario:
# pw user add reginaldo -g meugrupo -d /dev/null -s /bin/nologin
 Criei o usuario da Maquina:
# pw user add maquina01$ -g meugrupo -d /dev/null -s /bin/nologin
 Crio o usuario no Samba:
# smbpasswd -a teste

Crio a maquina no Samba
# smbpasswd -m -a maquina01
 Então faço as configurações nescesarios no registro:
*"RequireSignOrSeal"=dword:00000000
"SignSecureChannel"=dword:00000000*
 E desabilito as opções abaixo em: Painel de controle/ferramentas
administrativas/diretiva de segurança local/diretivas locais/opções de
segurança.
**
*Membro de domínio: criptografar ou assinar digitalmente os dados de canal
seguro (sempre)*
*Membro de domínio: desativar alterações de senha de conta da máquina*
*Membro de domínio: requer uma chave de sessão de alta segurança (Windows
2000 ou posterior)*
 Ok, depois disso tudo, e a maquina já no dominio, eu adiciono o usuario em:
painel de controle/Contas de Usuario, e dou um logoff para testar o usuario
e vem as mensagens:
 1a mensagem:
O windows não pode localizar a copia do servidor do perfil movel e esta
tentando fazer logon com o seu perfil local. As alterações no perfil não
serão copiadas no servidor quando você fizer logoff. Dentre as causas
possiveis de erro estao problemas com a rede ou direitos insuficientes de
segurança. Se o problemas persistir contate o administrador da rede.
 2a mensagem:
O windows não pode localizar o perfil local e está fazendo se logon com um
perfil temporario. As alterações que você fizer neste perfil serão perdidas
quando você fizer logoff.
 Gostaria de uma luz, acredito que esteja acontecendo esse erro, pq não
existe a pasta do usuario no servidor para armazenar o perfil, seria isso?