[FUG-BR] Troca de Servidor

Paulo Pires pappires em gmail.com
Sex Jul 1 00:32:06 BRT 2005

On 6/30/05, Ademir Costa Peixoto <ademir em tellecom.com.br> wrote:
> Prezados,
>

> Ontem troquei o nosso servidor de FreeBsd 5.2 pra um FreeBSD 5.4 AMD64
>
> Apesar da máquina ser muito melhor o meu link ficou entupido e a quantidade
> de fluxo de dados que vao pra máquina 2 que faz e-mail, ftp e web tb
> triplicou. Estou achando que estamos sendo invadidos por alguma porta... as
> rejadas que entram são violentas e eu tenho concorrente que deve tá fazendo
> algo pra me atacar.
> O Problema é que eu fiz tudo certinho (acho) e até o arquivo do firewall é o
> mesmo do outro servidor

> [...]

Chamaou-me a atenção o erro de compilação acima.  Entendo que se a
máquina é AMD64 e o FreeBSD também está em modo nativo AMD64, você não
deve estar tentando usar uma biblioteca de pcap compilada para i386.
Em outras palavras, os ports também têm que ser nativos, ou
devidamente "enjaulados" para emulação (não que eu ache que você não
saiba isso, mas como se trata de um upgrade, talvez alguma parte do
sistema antigo tenha permanecido na área).

Já se você tiver continuado com o FreeBSD em modo i386, talvez seja
mesmo bom dar uma BOA olhada nessa máquina, e ver também se o sistema
não foi comprometido.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.