[FUG-BR] Problema de instal ação

Gelsimauro Batista dos Santos gbs em pollynet.com.br
Dom Jul 24 23:37:47 BRT 2005

Tenho pelo menos três HD que quando tento instalar o FreeBDS da problema.
Inicio a instalação com o CD de boot carrega normal crio as partições e
quando ele passa para o processo de iniciar a instalação aparece à mensagem
abaixo.

 "unable to make new root filesystem on /dev/ad0s1a!
 command returned status 36"

 Já tentei instalar o FreeBSD 5.2 ,.5.3 e 5.4 e o mesmo erro continua
aparecendo
Os HD estão sendo reconhecidos como na IDE Primária master no SETUP.

Os modelos de HD são – Samsung SV0511D de 5.1BG – Seagete ST315310A DE
15.3GB – Maxtor 33073HA – de 30,7 GB.

Na duvida peguei esses um dos HDs problemático e instalei o Windows 98 e
depois o Slackware 10.1 e a instalação transcorreu com sucesso. Então achei
que era problema especifico nos meus CDs apesar de ter tentado com três CDs
de versões diferentes e apresentado o mesmo problema.

 Então tentei em um quarto HD a instalação do FreeBSD, e foi concluída sem
problema.

 Alguém pode me ajudar não tenho idéia do que seja.

Gelsimauro Batista dos Santos