[FUG-BR] PPTP atraz de nat

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Jul 23 11:40:35 BRT 2005

Felipe Kellermann wrote:

> Netfilter funciona. A Astaro pagou o Harald para desenvolver um patch de
> tracking de EGRE. E se eu lembro bem, ipf tem suporte nativo. O patch do
> Harald está no SVN do Patch-o-Matic. Funciona bem. E tem uns dois ou três
> daemons que fazem "proxy" de PPTP (pptp-proxy e um outro que eu já usei e
> esqueci o nome -- freshmeat). O protocolo é bastante simples.

  Eu procurei esse suporte do ipfilter mas não achei, tem alguma URL ?

  Sobre o proxy funcionaria pois ele tem como rastrear a conexão PPTP
(não a GRE) através do identificador no cabeçalho PPTP. Mas se você tem
um servidor PPTP na empresa vai sair instalando proxy PPTP em todo lugar
que seus usuários estiverem para o gateway que eles estiverem usando
aceitar mais de uma conexão PPTP atrás de NAT ?

  Eu não entendo como isso ajuda nessa situação em que dois usuarios
atrás do mesmo gateway estam tentando abrir uma VPN PPTP para a empresa.
Por exemplo, em uma conferência onde estam lá 3-4 diretores. Teriam que
revezar ? Ou então pedir para ativarem um proxy PPTP pra eles ?

  Talvez eu estou muito cansado para entender o problema mas não vejo
solução.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org / PGP: 0xD0315C26