[FUG-BR] Failover em placas de rede

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Jul 26 11:14:27 BRT 2005

Pablo Sánchez wrote:

> Existe um ditado que diz "se não souber dizer sem ofender, melhor não
> dizer nunca".
>
> Christopher, bacana que você tenha tanto conhecimento. Que bom que
> você utilize o CARP em sua empresa. Que bom que você tem 6 meses de
> experiência com isso. Eu tenho 9 anos de software livre, e 8 de
> desenvolvimento de sistemas em diversas linguagens. Te garanto que
> deve ter um garoto que começou semana passada que sabe algo que eu não
> sei. Então, ao invés de contar o tempo, e contar para os outros, ou
> mandar um e-mail desses: acrescente.

> [...]

Olá,

  Concordo com o Christopher que a quantidade de chutes que estão sendo
dados nessa lista esta em níveis bem altos :)

  Pode não ter sido o caso nessa thread em específico mas não vou
condenar ele porque ter ficado nervoso com isso. Já faz algumas semanas
que não leio a maioria dos e-mails porque parece chat onde poucos param
pra pensar antes de enviar uma resposta.

  Sem flames, só constatando um fato que é generalizado. Talvez o que
estamos precisando é uma evolução daquela regra "antes de perguntar,
pesquise" para melhorar o nível das respostas também.

  É lógico que devemos agradecer a boa vontade de quem se dispõe a ler
um e-mail e respondê-lo, sem dúvida. Apenas seria interessante que a
pessoa tomasse mais cuidado pois uma resposta mal dada pode até
confundir quem perguntou e fazer ele sair pesquisando uma coisa que vai
conduzir ele por um caminho diferente do que ele esperava. Novamente,
não que isso se aplique a essa thread, estou generalizando.

Um abraço,

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org