[FUG-BR] Imprimindo em windowsXP

Mário Meyer mariomeyer em gmail.com
Qua Jul 27 22:18:28 BRT 2005

Usa CUPS... instala o CUPS (Common Unix Printing System)
(/usr/ports/print/cups) no teu FreeBSD.. Talvez já esteja até
instalado, pq o KDE usa muito CUPS como sistema de impressão...

Tem também que instalar o CUPS-Samba (/usr/ports/print/cups-samba) que
são os drivers pra impressão em rede windows do CUPS...

Uma vez instalado o CUPS, vc vai poder administrálo pelo
http://localhost:631/, ou pelo sistema de configuração de impressoras
do KDE...

Com o CUPS e os drivers do samba instalados é facil facil de
configurar uma impressora da rede windows...

Para imprimir de programas de KDE é facil, o menu de impressão deixa
voce escolher usar o sistema do CUPS...

Já os aplicativos não KDE e de console, voce provavelmente terá o
problema q apareceu na lista essa semana.. o /usr/bin/lpr (default do
sistema) terá preferencia no path ao /usr/local/bin/lpr (aplicativo de
impressao do CUPS)..

Espero ter ajudado...

[]s,
Mário Meyer