[FUG-BR] ip duplicado

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Qua Jul 27 09:06:49 BRT 2005

Por bem ou por mal, vc teria que sair máquina por máquina olhando, ou
ver com o router ou switch da sua rede se tem como vc acessar a tabela
ARP dele, ver em qual terminal/entrada está esse MAC e ir lá na mesa
do tal usuário para solicitar que ele não fizesse mais isso.

Dependendo do tamanho da sua rede, aconselho você a mapear o ARP das
placas das máquinas. Para facilitar sua vida, tem uns softwares de
inventário que fazem isso para você. Acho que o CACIQ, software livre
de inventário do governo, faz isso para você, assim vc não precisaria
ir de máquina em máquina.