[FUG-BR] JsObjects - Lançamento da versão 1.0 pre 5

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Seg Jul 25 12:13:28 BRT 2005

Caros,

Como alguns já estão carecas de saber, desenvolvi a JsObjects, uma
biblioteca para a criação de interfaces web multiplataforma que
mimifica componentes de aplicações desktop (toolbar, menu suspenso,
menu de contexto, etc). Esta biblioteca é puramente Client-side,
utilizando DOM+Javascript, sendo independente da plataforma do
servidor, podendo ser usada com PHP, JSP, ASP, CGIs, etc.

A versão 1.0 pre 5 foi colocada na ar hoje em
http://www.phackwer.cjb.net/projects/jsobjects

Continua sem documentação. Eu tinha uma no meu pen-drive que torrou
(buááá). A que tem no diretório docs não é nem metade do que eu tinha
feito. Mas tudo bem, vou fazer de novo.

Foram corrigidos:
1 - JsDataConnector - O internet explorer não aceitava que eu cria-se
um iframe dinamicamente com o método document.createElement e que eu
atribuísse a ele um "name". Ele até aceitava que eu atribuísse, mas na
representação HTML o name não ia junto, tornando ele inútil, pois o
form do DC não encontrava o Iframe para escoar os dados para o
servidor. O jeito foi fazer um gato para o IE e modificar o outerHTML
na mão. Funcionou! Agora você pode criar um dc a qualquer momento sem
ter que se preocupar com ele apagando toda sua página, decorrente do
document.write que eu estava usando antes.

2 - Imagens PNG com transparência - os objetos que utilizam imagens e
ícones já aceitam a transparência alpha no Internet Explorer. Só não
tinha colocado antes por preguiça, já que o JsDialog já usava esse
método...

Um abc!