[FUG-BR] Crontab

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Qui Jul 21 08:26:27 BRT 2005

Bom Dia Marcel,

Voce pode rodar a cron atraves de duas situacoes:

1 - Cron a partir do arquivo /etc/crontab
edite o arquivo /etc/crontab e coloque (utilize [tab] para separar):

#Autenticacao velox
0-59/1	*	*	*	*	root	echo "teste do cron com sucesso"

2 - utilizar o crontab -e
neste caso voce nao precisa informar o usuario

#Autenticacao velox
0-59/1 * * * * echo "teste do cron com sucesso"

OBS1:
0-59/1 o comando vai ser rodado a cada 1 min, esta certo isso???

OBS2:
Verifique se o comando crond esta rodando

# ps -aux | grep cro
root      128  0,0  0,0  1032  648  ??  Is    2Abr04   0:33,85
/usr/sbin/cron

Atenciosamente,

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925