[FUG-BR] Ajuda com Firewall/Gateway............

Ariana Rodrigues ariana.morena em gmail.com
Qui Jul 28 18:08:55 BRT 2005

Olá Pessoal,

Eu estou precisando muito de uma luz, já faz mais de uma semana que estou
configurando um gateway e ainda não deu certo, meu problema pode ser o mais
facil mas ainda não consegui por as placas de rede para funcionar.
No meu primeiro teste eu liguei a placa externa do server na minha rede
interna e a placa interna eu liguei um cabo cross-over em uma maquina com
windows fiz as configurações necessárias dos ips. Esse primeiro teste deu
certo, mas agora qdo eu ligo o gateway no lugar dele ele não funciona ele
não pinga nem a rede interna nem a externa um detalhe esse gateway vai
ocupar o lugar de um coyote. O coyote por natureza eu acho trabalha com DHCP
na placa externa então eu configurei minha placa externa para DHCP está
assim
ifconfig_xl1_name="ext0"
ifconfig_ext0="DHCP"
então testei novamente mas não deu certo um detalhe que eu não sei se é bom
dizer mas qdo ligo o gateway no lugar dele a placa interna não fica ativada
(os leds não acende) e qdo coloco na minha rede os leds acendem normalmente.
Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ou faltando
para ser configurado.

Obrigada.
Agradeço se alguém puder me ajudar me dar uma luz!!!!!!!!!!
Ariana Rodrigues.