[FUG-BR] Loadbalance

R. Filippus filippus em gmail.com
Qua Mar 2 16:53:37 BRT 2005

Bom, uso um OpenBSD com PF, e tenho um link Embratel é um ADSL.
O pessoal navega somente pela adsl, mas quando a adsl cai, preciso que
eles navegem pelo link embratel.

A solução feita aqui (não fui eu) é dois arquivos de para as regras do
pf, o pf.adsl, e o pf,embratel. quando o link embratel cai, eu tenho
que rodar  um script que carrega o pf.embratel manualmente, no caso
para direcionar tudo para o link embratel, quando volta, eu tenho que
rodar o script para carregar as regras do pf.adsl. Funciona
perfeitamente, mas é manual.

Eu acho precario, muito, mas já é alguma coisa!

--
Atenciosamente,
R. Filippus