[FUG-BR] DVD

Qua Mar 2 22:25:29 BRT 2005

On Wed, 2 Mar 2005 22:16:24 -0300 (ART), Luís Gustavo
<gamstalden em yahoo.com.br> wrote:

> bom, mas no caso o dvd é ide e não tenho mais nenhum
> dispositivo scsi!

    O do meu trabalho também é IDE, e eu consegui gravar, depois que configurei
como descrito acima. Eu desobri no Handbook. Eu penei um pouco por que não
segui o link que falava do suporte ATAPI/CAM.

    Na realidade parece que o gravador de DVD é SCSI com eletrônica de IDE, e
é por isto que precisa de suporte SCSI. O Zip Drive segue algo parecido, mas é
com porta paralela.

    Boa Sorte,
        João Rocha.

PS: O meu gravador de DVD é LG.

> então oque teria que inserir seriam:
> device          atapicam
> device          pass                   #CAM (oq
> seria?)
> passthrough driver (oq seria?)
>
> =====
> Luís Gustavo