[FUG-BR] cannot allocate memory

Joao Paulo Goulart joaopaulo em contato.net
Qua Mar 2 23:07:26 BRT 2005

>  > etc.. e Freebsd 4.11 Stable
>  > dai ela esta ficando muito lenta e vem dando menssagens de mbstat:
>  > cannot allocate memory.
>
>   Talvez você tenha que aumentar o número de NMBCLUSTER no kernel. Veja
> a página manual tunning(7) para maiores detalhes.

>  > kernel com as opcoes de disk d ,, coloquei algumas opcoes dei um make
>  > buildkernel KERNCONF=SERVIDOR mas nao dei um make installkernel
>
>   Sim, você tem que instalar o kernel novo e rebootar.
>
> --
> Giovanni

 Beleza Giovane parece que deu certo!!
 muito obrigado pela dica>
 Tambem constatei que tinha uma maquina na rede configurado o ip errado do
que esta no named..
outro detalhe e que apesar de ter melhorado com o NMBCLUSTERS quando estou
no systat e vou com a opcao do :mbufs continua aparecendo a mensagens do
sysctl: mbufs: cannot allocate memory sera que e do firebird isso?