[FUG-BR] Zabbix

Fabricio Bortoluzzi fabricio em fabricio.org
Ter Mar 8 16:28:29 BRT 2005

Oi, eu passei por isso.
O port não está configurando esses serviços automaticamente.

Para consertar isso, crie/modifique esses scripts no diretório
/usr/local/etc/rc.d/

# arquivo /usr/local/etc/rc.d/zabbix.sh
#!/bin/sh
prefix=/usr/local
zabbix_suckerd_enable="YES"

. /usr/local/etc/rc.subr

name="zabbix_suckerd"
rcvar=`set_rcvar`
command="${prefix}/bin/${name}"
required_files="/usr/local/etc/zabbix/${name}.conf"
run_rc_command "$1"

# arquivo /usr/local/etc/rc.d/zabbix-agent.sh
#!/bin/sh
prefix=/usr/local/
zabbix_agentd_enable="YES"

. /usr/local/etc/rc.subr

name="zabbix_agentd"
rcvar=`set_rcvar`
command="/usr/local/bin/${name}"
required_files="/usr/local/etc/zabbix/${name}.conf"
run_rc_command "$1"

# arquivo /usr/local/etc/rc.d/zabbix-trapperd.sh
#!/bin/sh
prefix=/usr/local
zabbix_trapperd_enable="YES"

. /usr/local/etc/rc.subr

name="zabbix_trapperd"
rcvar=`set_rcvar`
command="${prefix}/bin/${name}"
required_files="/usr/local/etc/zabbix/${name}.conf"
run_rc_command "$1"

Já o diretório /usr/local/etc/zabbix precisa ter estes 3 arquivos:

zabbix_agentd.conf
zabbix_suckerd.conf
zabbix_trapperd.conf

Crie-os/copie-os/modifique-os a partir do zabbix_agentd.conf.sample,
zabbix_suckerd.conf.sample e zabbix_trapperd.conf que são fornecidos
neste mesmo diretório.

Atenciosamente,
Fabricio Bortoluzzi.