[FUG-BR] Ajuda em FreeBSD

Willian Vieira Cardoso willianvieira em eln.gov.br
Qui Mar 10 14:33:54 BRT 2005

Boa tarde,

Meu nome é Willian Vieira e sou novo no mundo UNIX...

Para estudar o FreeBSD, instalei o VMWare Workstation. Software que simula
um hardware permitindo instalar outros sistemas operacionais, dentro do
Windows.

Conseguir instalar o FreeBSD...

Agora estou tentando instalar o KDE ou GNOME no FreeBSD...

Digito:

cd /usr/ports/x11/gnome2
ou
cd /usr/ports/x11/kde3
make install clean

Começa a instalação... Mas parece que ele busca alguns arquivos em
servidores ftp fora da empresa... E não consegue...

Duas perguntas:

1 - Minha rede deve está desconfigurada... Como configurar a rede para ele
ter acesso à internet e FTP?
2 - Como configurar ele para pegar um ip de meu servidor DHCP?

Grato,

Willian Vieira

Brasília-DF