[FUG-BR] postfix com smtp autenticado

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Sex Mar 11 07:54:18 BRT 2005

On Wed, Mar 09, 2005 at 02:04:19PM -0300, dilceu em itcomm.com.br wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou usando o freebsd 5.3 release e potfix com mysql. Para instalar o
> postfix usei um tutorial que ache na net em espanho. Quase tudo funciona que
> é uma maravilha, menos a autenticação do smtp
> Quando tento enviar um e-mail com o outlook configurado para usar
> autenticação, as saidas no log (maillog) é a seguinte:

Olá.

Antes de mais nada, tente instalar a versão "Postfix 2.2 official
release" que saiu ontem, já que tem suporte a TLS sem aplicar patch
algum. (preste atenção na documentação - RELEASE_NOTES na hora do
upgrade.)

Em um servidor de testes que tenho, testei o SASL, mas autenticando via
PAM mesmo. Funcionou normalmente. Pode ser que o SASL é que não esteja
autorizando no módulo mysql corretamente e passa erro para o postfix.

Garanta que o SASL autentica via MySQL, que deverá funcionar.

> Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Só a sugestão acima...

--
Ricardo Campos Passanezi