[FUG-BR] Problemas com IPNAT.

Jonatas M. Victor jmvlistas em vetorial.net
Dom Mar 13 12:33:08 BRT 2005

  Eu andei pesquisando mas nao achei uma solucao boa. A situacao eh assim:

   Rede Invalida  <->  Servidor FreeBSD               <-> Rede Interna.
                         Com: xl0 IP invalido
                              xl0 alias0 IP Valido
                              xl1 Rede interna.
                              gw default rede invalida.

  Se eu fizer um map assim :

map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32 proxy port ftp ftp/tcp
map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32 portmap tcp/udp auto
map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32

  Meus servicos locais do servidor ficam saindo pelo IP invalido. Ate ai
tudo ok. Mas se eu aplicar mais sequencia de map para o IP invalido tb
somente o IP valido fica respondendo para tudo mesmo que pingue de fora
para o IP invalido somente o IP valido responde sempre. E eu preciso ter
acesso ao ip invalido. Alguem jah fez algo assim? Resumindo: Preciso que
os servicos locais saiam pelo valido e a rede interna tb. Mas preciso
que o invalido responda as conexoes ssh, ping e outros.