[FUG-BR] Acrescentando outro MX no mesmo domínio

Miguel Da Silva cibonato em fcien.edu.uy
Sex Mar 18 10:55:15 BRT 2005

Vou responder essa pergunta com um argumento "teórico" (nao sei se o Postfix faz isso, mas acredito que seja uma característica básica de todo MTA que se preze): você poderia configurar os dois servidores de maneira que ao receber um e-mail ele checasse se é um usuário local ou se é um usuário do outro servidor, se é local tudo bem; se é do outro servidor, a mensagem seria encaminhada para o servidor correspondente.

Mas veja bem, essa verificaçao deverá ser feita apenas para usuários do domino que você tem, senao seria um loop infinito para cada mensagem que passa pelos seus servidores (esqueça esse comentário se você nao faz relay para NENHUM outro dominio).

Boa sorte, Miguel D.

Obs.: no trabalho uso Exim e pude encontrar uma soluçao para esse problema usando expressoes regulares e verificando em qual máquina o usuário pertence.