RES: RES: [FUG-BR] Servidor Correio

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Sex Mar 18 13:04:26 BRT 2005

Com certeza, as sugestões que fiz não são para serem feitas as 09 da manhã
de uma segunda :)

O ideal é salvar o /var/qmail e fazer os testes... isso num sábado ou
domingo.. se der errado é só voltar o backup.

> "Se alguma coisa tiver que dar errado, dara!"
> "Se alguma coisa nao eh pra dar errado, dara!"

Normalmente quando tudo funciona é um milagre :)

> Mas como um outro colega disse acho que o ideal seria fazer um "benchmark"
> entre os dois e ver qual melhor atende a necessidade.

Sim, mas nem considero um benchmark, mas sim qual dos dois melhro atende sua
necessidade. Me atrevo a dizer que o spamcontrol irá lhe atender 95%, já que
ele engloba a maioria dos patches e as suas novas funcionalidades são muito
importantes, principalmente hoje em dia que SPAM é pior do que vírus.

> Na verdade, eu tinha pra mim, que qmail-1.03 ja era coisa do passado e que
> tudo estava sendo pensado sobre a nova versao netqmail. Nao da pra
> entender
> como o autor deixa criar 2 linhas de producao do qmail.

Por isso que falei que foi uma idéia infeliz esse povo colocar netqmail
1.05...
Poderia ter colocado neqmail 15, netqmail 1.5, ou algo assim.. colocar esse
1.05 fez com que todo mundo achasse que era novo qmail.. e pra explicar as
coisas vai demorar muito tempo :)

Mas eu acho que o DJ não considera este netqmail um novo qmail. Eu também
não. Para mim ele é apenas uma série de patches organizados e colocados de
maneira fácil.
Vamos dizer que é o SP2 do Qmail :P