[FUG-BR] [1/2 OFF-TOPIC] ADSL

Gian Depiné freebsd em depine.com.br
Seg Mar 21 20:54:18 BRT 2005

  Conectando Alcatel ADSL PPTP

MPD:
- Instalar /usr/ports/net/mpd
- Crie o arquivo /usr/local/etc/mpd/mdp.conf conforme o exemplo:

default:
load adsl
adsl:
new -i ng0 adsl adsl
set bundle authname login em provedor.com # (altere pelo login)
set bundle password senha #(altere pela senha)
set bundle disable multilink

set link no pap acfcomp protocomp
set link disable chap
set link accept chap
set link keep-alive 30 10

set ipcp no vjcomp
set ipcp ranges 0.0.0.0/0 0.0.0.0/0

set iface mtu 1452
set iface tcpmssfix
set iface route default
set iface disable on-demand
set iface enable proxy-arp
set iface idle 0

open

Crie tambem o /usr/local/etc/mpd/mpd.links:

adsl:
set link type pptp
set pptp self 10.0.0.139
set pptp peer 10.0.0.138
set pptp enable originate incoming outcall

Ative o script de inicializacao:
# cp /usr/local/etc/rc.d/mpd.sh.sample /usr/local/etc/rc.d/mpd.sh
# chmod +x /usr/local/etc/rc.d/mpd.sh

Inclua a linha abaixo antes da linha do nat no firewall
para liberar o acesso ao modem:
add pass all from 10.0.0.136/29 to 10.0.0.136/29

[]'s

Gian Depiné
Servers & Networks
http://depine.com.br