[FUG-BR] Como parar um freebsd

Ter Mar 22 17:07:15 BRT 2005

Edinilson J. Santos wrote:

>Mas se eu usar um delete no ifconfig eu estaria dropando (e possivelmente
>mexendo em rotas tambem) as conexoes e em seguida, com o comando alias,
>estabelecendo novamente.
>Porem, alguns programas sao sensiveis a esta pequena (mas existente)
>interrupcao.
>
>Nao seria mais sensato o freebsd simplesmente ignorar ou mesmo apresentar
>uma mensagem de erro nesta situacao ?

Hum...
acho (no sentido de supor) que o problema é conceitual: não entendi o
"porque" de, a cada 10 minutos, reatribuir o(s) IP(s); apenas discuti o
que eu me pareceu ser a causa dos "panics".

O assunto ficaria mais interessante se voce descrevesse os motivos que
te levam a "ter que" reatribuir IP a toda hora (ou melhor a cada 1/6 de
hora).

Pode ser que eu, ou outro colega da lista, te apresente uma solucao
alternativa que não dependa de idiossincrassias de um comando e não se
extenda como uma discussão conceitual (leia-se quase "religiosa").

[]s
Antonio Torres

P.S. flames > /dev/null  (TM irado)