[FUG-BR] Placa de TV PixelView

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Mar 23 16:23:21 BRT 2005

romildo em uber.com.br wrote:
> Olá.
>
> Alguém sabe se a placa de TV PixelView PlayTV Pro
> da Prolink funciona com o FreeBSD? O chipset dela
> é booktree 878.

Funciona.  Eu tenho uma dessas.  Voce vai ter que informar, por sysctl
ou por compilacao de kernel, qual o tuner (Philips Mk2), mas fora isso
nao há problemas.

> Qual aplicação posso utilizar para ver TV no
> FreeBSD para amd64? Os "ports" do xawtv e fxtv

amd64?

Xi, esse cara ainda tá engatinhando, apesar de ser uma plataforma principal.

> não compilam, emitindo uma mensagem dizendo
> que só funcionam na plataforma x86. (Embora
> eu use xawtv como uma aplicação de 64 bits
> no Linux, no mesmo computador).

Acho que voce mesmo vai ter que aplicar os patches e enviar para o
pessoal dos ports.  Mas antes do fxtv, talvez voce tenha que verificar o
driver da bktr.  Como ele é PCI, existe uma chance muito grande de
funcionar direto, mas é bom testar antes.

Quando eu precisei de suporte a PAL/M, para captura de TV brasileira, eu
que tive que fazer os patches e mandar para lá.  Depois de algum tempo,
mudaram de novo, e tive que fazer mais um patch, com um aviso ENORME
para ninguem mexer.  Americano teima de achar que PALM/M é da familia
PAL, quando todo mundo aqui sabe que é da familia NTSC.   ;-)

Eu tou com um amd64 para brincar agora, mas nao tou mais com tanto tempo
para pesquisa fora do trabalho.  Alias, foi por isso que tive que usa-lo
em modo i386 em vez de 64 bits nativo, estava dando muito problema e eu
não estava com tempo disponível para acertar.