[FUG-BR] Como parar um freebsd

Pedro Almeida mindcooker em bsd.miki.eu.org
Qua Mar 23 20:12:27 BRT 2005

On Wed, 2005-03-23 at 17:00 -0300, João Carlos Mendes Luís wrote:
> Que eu saiba, o FreeBSD nao abandona o seu IP, a menos que ele esteja
> configurado por DHCP.
>
> Se seu switch nao puder bloquear por IP, sua unica solução vai ser
> cortar o contrato de quem fizer isso.

Será que usar "static arp" irá ajudar? Se usar static arp o gateway só
ira aceitar pacotes de/para endereços MAC que estejam na sua cache.
Não tenho a certeza se irá resultar, é apenas uma sugestão.

Dê uma olhada no man ifconfig (opção -arp)

algo como ifconfig rl0 -arp

e depois dê uma olhada no man do arp.