[FUG-BR] [OT] Substituir caracteres %[0-9] em arquivos HTML

Paulo Pires pappires em gmail.com
Qui Mar 24 13:34:31 BRT 2005

On Thu, 24 Mar 2005 13:10:18 -0300, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Me desculpem pelo OFF, gostaria de saber se alguém da lista conhece um
> script pronto ou tem uma tabela para que eu possa fazer o script que
> converta aqueles caracteres que são muito comuns em arquivos HTML para
> o caracter correspondente.
>
> Exemplo: %20 para espaço

Este tipo de coisa não é do HTML, mas sim em URLs e URIs, e tem por
objetivo garantir a integridade do recursos para que se está
apontando.  Algo semelhante também é usado na passagem de dados para
CGIs, mesmo que o método HTTP não seja GET.

De qualquer forma, um jeito (não necessariamente o melhor) de fazer o
que voc6e quer é com o seguinto comando.

    perl -ne 's/\%([0-9a-f][0-9a-f])/pack("H*", $1)/gie; print $_;'

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.