[FUG-BR] mergemaster

Renato Botelho freebsd em galle.com.br
Seg Mar 28 12:11:45 BRT 2005

Em 28/3/2005 10:28 Vitor Renato Alves de Brito escreveu:
| Olá Pessoal,
|
| To atualizando o meu sistema para 5.3 e segui os seguintes passos:
|
| cd /usr/src
| make buildworld
| make buildkernel KERNCONF=SEU_KERNEL
| make installkernel KERNEL=SEU_KERNEL
| shutdown now
| mount -t ufs -a
| cd /usr/src
| mergemaster -p
| make installworld
| mergemaster
| reboot
|
| Gostaria de saber se o mergemaster -p é realmente necessário já
> [...]

Vitor, eu utilizo da seguinte maneira:

echo "KERNCONF=SEU_KERNEL" >> /etc/make.conf

cd /usr/src
make buildworld
make buildkernel
make installkernel
shutdown now
mount -t ufs -a
cd /usr/src
mergemaster -p
make installworld
mergemaster -Pi
reboot

Os parametros do mergemaster sao os seguinte:

- -P cria um backup dos arquivos em
/var/tmp/mergemaster/preserved-files-YYMMDD-HHMMSS, isso é bem util
caso você cometa algum erro, o backup estará disponível.
- -i instala tudo o que é novo sem perguntar, isso é bem útil também,
pra ficar mais prático

Quanto ao mergemaster -p, antes do installworld, muitas vezes sinto
que isso é meio inútil também, mas, como é recomendado, eu acabo
fazendo só por desencardo de consciência.

[]'s
- --
Renato Botelho
AIM: RBGargaBR