[FUG-BR] mtu do ppp

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Dom Maio 1 23:26:21 BRT 2005

Edson Luiz wrote:
> all, coisa estranha, coloque no ppp.conf: set mtu 1450; so que mesmo assim
> quando conecto via pptpclient ele me retorna:
> tun0: flags=8051<UP,POINTOPOINT,RUNNING,MULTICAST> mtu 2048
>
> eh normal isso, o mtu ficar com 2048.

Olá,

  Tente definir o mtu e o mru como 1460. Normalmente, mesmo utilizando o
pptpclient, o ppp teria que respeitar essa definição. Aumente um pouco o
nível de logging (set log) e verifique o /var/log/ppp para ver se seu
ISP não está forçando outra definição.

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org / PGP: 0xD0315C26