RES: [FUG-BR] [OT] Livro

Ter Maio 3 18:24:48 BRT 2005

On 5/3/05, Paulo Pires <pappires em gmail.com> wrote:

> Não consigo traduzir ao contrário para alguma coisa que faça sentido.
> De onde surgiu esse "refixar o processador"?

reset, reiniciar, resetar o processador.

Sim, não me fez sentido inicialmente quando eu li, reli, treli, quadreli o
parágrafo. Só me fez sentido quando me lembrei de um artigo que eu tinha
lido uns 2 anos antes sobre o processador 80286, que uma vez colocado
modo protegido, só sairia dele sendo "resetado" (No livro da editora Campus
estava "refixado").

> Este eu também demorei a descobrir o que seria.  Certamente o tradutor
> nem sabe o que é uma lupa.

O pior é que não está só no livro, parece que estava no programa também.
Me falaram que foi no Corel 4, versão em português.

> --
> Um abraço.
>         Paulo A. P. Pires
>
> ... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
http://www.goffredo.eti.br