[FUG-BR] rp-pppoe

dvs dvs em netcdl.com.br
Qua Maio 4 17:29:36 BRT 2005

http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=145

Fassa  a  pppoe do jeito  q  fala  ai q  vc  n;ao vai ter problema   fiz
aqui no frrebsd 4.10 + radius + raspppoe
ficou  uma  blz!!

qualque coisa  me diz!!

----- Original Message -----
From: "Frederico Terra Boechat" <fboechat em mar.com.br>
Sent: Wednesday, May 04, 2005 4:23 PM
Subject: [FUG-BR] rp-pppoe

Olá lista,

eu raramente pergunto algo na lista, gosto muito de pesquisar bastante
antes. E esse assunto eu pesquisei bastante e acredito que seja alguma falha
minha feia.
Alguem usa o rp-pppoe em FreeBSD?
eu utilizo o cliente ppp nativo do FreeBSD para PPPoE, mas numa rede
wireless acontece muito de o sinal cair por alguns instantes (um simples
reboot na AP eh um caso), a conexao nem sempre volta a reautenticar. O
processo ppp fica preso e muitas vezes é dificil derruba-lo.
Já com o rp-pppoe, nada disso acontece. é muito versátil, mas só testei em
linux. No FreeBSD ele não autentica, e dá um erro:
unrecognized option 'pty'

já rodei o site do fabricante do rp-pppoe, mas nada diz sobre esse
assunto.Alguem teve experiencias com esse cliente pppoe e quer compartilhar
dessa experiencia comigo?

Grato

Frederico Terra Boechat
Administrador de Redes