[FUG-BR] IPFW x FTP Passivo

Qui Maio 5 17:13:00 BRT 2005

On 5/5/05, Cristiano Maynart Pereira <cpereira em unisc.br> wrote:
> João,
>
>         Vc já analisou os logs do Firewall para ver se não está sendo barrado alguma coisa?

Já. Todas as minhas regras de deny tem log.

>         Utilizo o ftp-proxy, e foi necessário liberar as seguintes regras para funicionar:
>
> # Ftp-proxy
> pass in quick on $ext_if inet proto tcp from any to $ext_if port 55000><57000 keep state
> pass in quick on $int_if inet proto tcp from <int_net> to 127.0.0.1 port 8081 keep state
> pass in quick on $int_if inet proto tcp from any to $int_if port 55000><57000 keep state
>
> ## Sendo:
>    :: 55000-57000 o intervalo de portas que está configurado o ftp-proxy para estabelecer as conexões

    O frox usa 40000 a 40999, 41000 a 41999 e 42000 42999. Todas liberadas
para o firewall.

>    :: <int_net> minha rede interna
>    :: 8081 é a porta que está rodando o ftp-proxy
>
> []'
>
> Cristiano Maynart

    Os logs das regras de deny não me dão nenhuma dica útil. Nem as regras
qeu coloquei de count. É como se a miha máquna não estabalecesse, nem
começasse a conexão. Acho que vou tentar com uma estação windows para
ver se funciona. A minha estação de trabalho é um FreeBSD.

        João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
http://www.goffredo.eti.br