[FUG-BR] dummynet limitar banda de apenas uma maquina

Rodrigo Mosconi mosconi em facil.psi.br
Sex Maio 6 10:04:31 BRT 2005

eu no caso nao uso proxy, e meu firewall estah configurado desta forma:

(...)
# for dynamic rules:

$IPFW add 00050 check-state

(...)

# incomming connetcions:

# need by apache server and limitating it to 80Kbit/s:

$IPFW add 03000 pipe 10 tcp from me 80 to any via $oif setup $ks
$IPFW add 03100 pipe 10 tcp from any to me 80 via $oif setup $ks
$IPFW add 03200 allow tcp from any to me 80 via $oif in setup limit src-addr 5

(...)

# configuring pipe

$IPFW pipe 10 config bw 80Kb queue 8

limitei a banda de trafego do meu apache para 80kbps ou senao nao conseguia me conectar via ssh!

Mosconi