RES: [FUG-BR] VPN + Independencia de SO

Marcos Silva marcos em fug.com.br
Seg Maio 9 12:09:27 BRT 2005

Oi Fabio,

Dá um olhada também nos seguintes daemons:

Port:   mpd-3.18_2
Info:   Multi-link PPP daemon based on netgraph(4)
Maint:  archie em freebsd.org
B-deps:
R-deps:
WWW:    http://www.sourceforge.net/projects/mpd

Port:   poptop-1.1.4.b4_3
Info:   Windows 9x compatible PPTP (VPN) server
Maint:  ports em FreeBSD.org
B-deps: gettext-0.14.1 gmake-3.80_2 libiconv-1.9.2_1
R-deps:
WWW:    http://www.poptop.org/

Eu uso o mpd e estou 100% satisfeito com ele.
É tranquilo para configurar.

O poptop também é muito bom e também é de fácil configuração.

No site do Edson Brandi (primeiros passos), tem um artigo de autoria do
Capriotti
que vai te ajudar muito com o mpd:

Implantando VPNs com FreeBSD - Acesso Remoto (by Capriotti)
http://www.primeirospassos.org/sessao10_8_a.html

Implantando VPNs com FreeBSD - de LAN para LAN (by Edoson Brandi)
http://www.primeirospassos.org/sessao10_8.html

Os devidos creditos aos autores destes excelentes artigos!

[]'s

Marcos Silva